Ex-presidente visita o Complexo Eólico Chapada do Piauí, primeiro compromisso em sua extensa agenda para o fim de semana no estado.
Portal O Dia / Foto: reprodução
Durante seu discurso em Marcolândia, o governador Wellington Dias destacou que o ex-presidente Lula é um dos maiores líderes que o Brasil já teve e puxou um coro com a multidão entoando gritos de apoio ao petista.
“Mexeu com o Lula, mexeu comigo. No Brasil, mexeu com o Lula, mexeu comigo. No Piauí, mexeu com o Lula, mexeu comigo”, disse o chefe do Executivo piauiense para a multidão. Wellington dividiu o palanque com outras lideranças petistas como a senadora Regina Sousa, o deputado Assis Carvalho, deputado Francisco Lima, que também é secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí, Francisco Costa – presidente do Instituto de Águas do Estado – e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido por uma multidão de pessoas no município de Marcolândia, a 413 km de Teresina, na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto.
A pouco mais de um ano das eleições presidenciais de 2018, o petista realiza uma “caravana” pelos estados do nordeste. A passagem pelo Piauí vai desta sexta-feira até a próxima segunda-feira (4).
O ex-presidente vai a Picos no sábado e chega no final da tarde a Teresina, onde deve dormir. Na manhã de domingo ele e sua comitiva vão à cidade de Altos, onde acontecerá um ato político e será feita a entrega do título de cidadão altoense ao ex-presidente.
Ainda na manhã de domingo Lula retorna à capital, e, a partir das 11h30, ele participa de um evento no Theresina Hall. Logo depois , ele vai a Timon (MA) receber o título de cidadão honorário do município maranhense.
Na segunda-feira (4), a partir das 9 horas, Lula receberá o título de doutor honoris causa pela UFPI, em evento que será realizado no Cine Teatro da instituição.