Araripina registrou o maior número, com quatro casos; seguido de Bodocó com três.
Por Roberto Gonçalves
O número de mortes por afogamento aumentou 19,19% entre os anos de 2013 e 2014 no sertão do Araripe. No ano passado, foram registrados 11 casos. Em 2013 foram 09 ocorrências. A comparação é feita entre os meses de janeiro e dezembro de cada ano. No ano passado, o mês com maior incidência de morte foi abril, com três casos, seguido de janeiro, novembro e dezembro, com dois casos cada.
Com relação às mortes por afogamento em cada cidade, Araripina registrou o maior número, com quatro casos; seguido de Bodocó com três. Ainda foram registrados afogamentos em Santa Cruz, Santa Filomena, Exu e Ipubí, sendo um caso em cada município.
O Sargento Félix do posto Avançado de Bombeiros de Araripina, dá algumas orientações para a população evitar tragédias, principalmente envolvendo criânças.
– A orientação é para os país ficarem atentos com suas criânças. Quando começam as chuvas os pequenos não podem ver água, saem correndo nas ruas e procuram açudes, barreiros próximos às suas casas para tomarem banho, então os pais devem ficar de olho nessas criânças – disse o Sargento.