Do Revista Geral Fotos: Rafael Diniz
Exaltado com as acusações ao governo municipal feitas pelo vereador Aurismar Pinho(PTB), em entrevista à uma emissora de rádio na última terça-feira(20), o vereador João Dias(PSB), rebateu o parlamentar afirmando ser “mentira” as declarações contra o prefeito Alexandre Arraes(PSB). O embate aconteceu na noite desta quarta-feira(21) durante sessão legislativa na Casa Joaquim Pereira Lima.
Aurismar disse anteriormente na emissora de rádio que, por falta de incentivo da prefeitura de Araripina, a cidade perdeu a oportunidade de ter um canteiro de obra que seria instalado por uma empresa de energia eólica que geraria centenas de empregos na região.
Ontem(21), na Câmara, João Dias se dirigiu à Aurismar e disparou, — “(…) É mentira”. (…) “É lamentável quando alguém fala o que não sabe no intuito de agredir o prefeito,” atacou. O socialista afirmou que existiu diálogo entre a prefeitura e as empresas de energia eólica e que houve acordo para a reforma da entrada que liga o distrito de Nascente até a Serra do Inácio.
Dias, defendeu o atual governo apontando-o como a melhor gestão que Araripina já teve e fez um desafio ás gestões passadas: — “qual foi gestão dos últimos tempos que trouxe tantas obras para os distritos (?) eu desafio,” interrogou o plenário. Na sequencia, o parlamentar listou obras da atual administração pública.
Reação
Aurismar reagiu ao discurso do vereador João Dias. Afirmou ter provas do que disse e manteve postura crítica apontando falhas no governo municipal, que segundo o petebista, atinge principalmente as pastas da Saúde, Educação e Infraestrutura.
— “Eu acho que tem que pedir sim (Se referindo aos requerimentos de João Dias ao governo municipal). Agora, o que não pode, é pedir e já afirmar que o projeto já está aprovado, como já fizeram, e na ocasião mostraram até a planta(do projeto) para a população e divulgaram até nas rádios falando que o projeto estava aprovado. Isso sim é que é mentir,” revidou Aurismar.
Em seguida o público presente no plenário assistiu a um intenso bate-boca entre os dois parlamentares. Houve troca de farpas e a vereadora Camila Modesto, que presidiu a sessão, precisou intervir.
A parceria entre a prefeitura de Araripina e o governo estadual que intensificaria o policiamento no distrito de Nascente foi contestada por Aurismar Pinho. Segundo ele, não há resultados positivos. — “O povo não se contenta apenas com migalhas,” disse. Em tom irônico, Aurismar comentou sobre o discurso de João Dias sobre obras específicas no município: — “Não se vanglorie com as obras do governo federal. Com as ações de Dilma. Até por que, você(João) não vota nela,” alfinetou.