Em Araripina o prefeito Alexandre Arraes ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Sem dinheiro sequer para pagar em dia os servidores e manter os serviços essenciais, prefeitos começam a cancelar o Carnaval. Em Araripina a prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Serra Talhada não realizará festividades carnavalescas por causa de dificuldades financeiras. Na nota o prefeito Luciano Duque justifica que a maioria dos municípios brasileiros vive atualmente com um “aperto nas contas”.
De acordo com a nota, através da Secretaria de Cultura e Turismo o governo municipal não mediu esforços para viabilizar a realização do Carnaval na Capital do Xaxado, mas o desejo de promover o evento ficou inviabilizado pelas dificuldades financeiras.
“Com os repasses do FPM e ICMS inferiores ao esperado, a secretaria de Cultura e Turismo, teve de escolher outras ações que considera primordiais”, explicou o prefeito.
O prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti (PROS), também se dobrou à dura realidade e, em nota, informou que o município fica sem os festejos momescos.
Pergunta não ofende : Araripina terá carnaval ?