Em seu pronunciamento, a parlamentar falou sobre o resultado de um estudo recentemente divulgado por pesquisadores pernambucanos da Fundação Oswaldo Cruz
Diário do Poder / Foto: reprodução
A deputada estadual Roberta Arraes (PSB) fez uso da tribuna da Alepe, na tarde de hoje, para fazer um alerta à população sobre o Zika Vírus. Em seu pronunciamento, a parlamentar falou sobre o resultado de um estudo recentemente divulgado por pesquisadores pernambucanos da Fundação Oswaldo Cruz, que concluiu que o Zika Vírus pode ser transmitido não só pelo Aedes Aegypti, mas também pelo mosquito de gênero Cúlex, mais conhecidos por muriçocas.
Roberta, que apresentará como forma de reconhecimento um voto de aplauso a todos os envolvidos nessa pesquisa, em nome da pesquisadora pernambucana da Fiocruz, Constância Ayres, fez um alerta especial aos gestores municipais, para um reforço no combate do Aedes, como também das muriçocas.
“É preciso reforçar as ações preventivas para o combate ao Zika, a microcefalia e a síndrome de Guillain-Barré”, afirmou. Ela lembrou também da importância da valorização dos agentes de saúde e endemias.
Roberta finalizou seu discurso reforçando o seu compromisso com o tema e afirmando que, como presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, irá trabalhar nas buscas de novas formas de fortalecer apoio institucional as pesquisar e ações que promovam esse enfrentamento. “O combate ao mosquito é uma tarefa de todos, unidos com a sociedade venceremos essa luta!”, finalizou.