Um duplo rompimento dos cabos da operadora TIM causou o transtorno
Um duplo rompimento de cabos de fibra óptica da operadora Tim deixou pelo menos quatro estados do nordeste com os serviços de telefonia e banda larga, inclusive os de internet 3G e 4G, prejudicados.
O problema, que ocorreu nos cabos de longa distância entre recife e fortaleza e recife e salvador, também atingiu os clientes da operadora GVT, que relataram ter passado boa parte desta segunda-feira sem acesso à rede, ou com o serviço limitado.
Pelas redes sociais muitos usuários se queixaram da instabilidade no sinal. Empresas tiveram que liberar funcionários ou aguardar a solução do problema, que só foi resolvido quase oitos horas após o incidente.
Além do grande recife, a pane também atingiu as cidades de Aracajú, Maceió, João Pessoa e Campina grande. Em nota, a GVT confirmou o rompimento dos cabos e que assim que o problema foi identificado uma equipe foi até o local para realizar os devidos reparos. A GVT diz ainda que sempre realiza avaliações constantes para a ampliação das suas redes.
Já a Tim, que e a detentora dos cabos que se romperam e os compartilha com a GVT, também reconheceu o problema e afirmou que o serviço foi todo normalizado no final do dia.