Rivelino disse que na Faciagra, aluno que tinha perdido uma ‘cadeira’ três quatro vezes, era contratado para a ser professor da disciplina.
Das 58 instituições de Pernambuco avaliadas em 2013 pelo Ministério da Educação (MEC), 14 foram reprovadas e duas estão em Araripina. A análise divulgada pelo Diário Oficial da União (DOU) avaliou instituições de todo o País, levando em consideração o Exame Nacional de Avaliação de Desempenho dos Estudantes (Enade), além da qualidade da infraestrutura, do projeto pedagógico e do corpo docente.
O professor Roberto Rivelino, coordenador do curso de Agronomia da Faciagra (Faculdade de Ciências Agrárias do Araripe), atribuiu à Nota 01, para a instituição em que ele trabalha, a um sorteio aleatório do MEC.
“Os alunos ingresantes e concluintes participam do (Enade), através de um sorteio aleatório e pode cair naqueles alunos que são menos qualificados”. Disse o coordenador.
Em recente declaração a imprensa, Roberto também disse, que está a frente do curso de Agronomia desde fevereiro de 2014 e identificou uma série de iregularidades.
“ Lamentavelmente, tinha professor na Faciagra, que tinha perdido a cadeira três quatro vezes quando era alunoe e foi contratado para lecionar a disciplina, aí imagina a qualidade de um professor desses ?” disparou Roberto Rivelino.
Já a Faculdade de Formação de Professores (Fafopa) – recebeu Nota 02.