Início Notícias Fórum das Secas debate desafios dos mercados agropecuários

Fórum das Secas debate desafios dos mercados agropecuários

952

O encontro será marcado pela palestra “Desafios da economia e seus reflexos nos mercados agropecuários”, que será apresentada pelo coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon.

Assessoria de Comunicação do Sistema Faepe/Senar-PE

Nesta terça-feira (27/06), acontece a terceira reunião do Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas, no Hotel Golden Tulip, em Boa Viagem. O encontro será marcado pela palestra “Desafios da economia e seus reflexos nos mercados agropecuários”, apresentada pelo coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon.

Segundo o coordenador, serão analisados os destaques da economia mundial, nacional e regional, antes de chegar à produção agropecuária e suas expectativas. “Vamos apresentar um panorama sobre as principais culturas produzidas em Pernambuco, a exemplo da cana-de-açúcar, uva, manga e banana, além dos rebanhos avícola e bovino, em comparação com as principais regiões produtoras do país”.

Dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) indicam, em Pernambuco, aumento total de 12% na produção de cana-de-açúcar para a safra 2017. Já a avicultura registrou aumento de produção de 15%, entre 2014 e 2015. Quanto à produção total de uva e banana em 2017, os números apontam queda de 2,6% e 11,2%, respectivamente. Vale ressaltar que o Vale do São Francisco continua a ser o maior exportador brasileiro de uvas e mangas.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco e coordenador do Fórum, Pio Guerra, é imprescindível que o setor produtivo conheça as perspectivas econômicas estimadas para os mercados agropecuários. “Dessa forma, vamos entender a dinâmica das atividades, diante de uma estiagem prolongada que já dura seis anos, e a realidade brasileira com seus desempenhos diferenciados”, explica o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here