Durante passagem por Petrolina, no Sertão do estado, ele descartou a possibilidade de saída do partido no momento
Rádio Jornal / Foto: Reprodução
O Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) voltou a negar a saída do partido, nesta segunda-feira (19), durante encontro em Petrolina, no Sertão pernambucano, com o Presidente da República em Exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O dialogo contou ainda com a presença do prefeito local, Miguel Coelho, do prefeito de Salvador, capital da Bahia Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), o Ministro de Minas e Energia Fernando Filho (PSB) e o Governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB).
As especulações em torno da saída do grupo político de FBC ganharam força nos últimos meses diante do posicionamento do senador em relação à legenda. A permanência de Fernando Filho no Governo Michel Temer após os relatos do empresário Joesley Batista chegou a ser questionada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
No cenário político estadual, Fernando Bezerra Coelho chega em 2018 na metade do mandato como senador e de olho no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. No final do mês passado, o senador se apressou em solicitar recursos para as cidades atingidas pelas chuvas no estado antes do Governador. Depois em pronunciamento, no senado elogiou o correligionário pelas ações desenvolvidas para amenizar o sofrimento do povo.