A religiosa, sem citar nomes, disse que em visita à Brasilia em 2016 atrás de recursos para a UTI do HSM, sofreu esse destrato.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Iran Rodrigues
Em entrevista nesta quinta-feira (15) ao radialista Roberto Gonçalves da Arari FM, a assistente social do Hospital e Maternidade Santa Maria, Irmã Fátima Alencar, falou sobre alguns valores destinados ao Instituto Social das Medianeiras da Paz, através de emendas parlamentares.
A religiosa destacou o empenho de alguns parlamentares em aportar recursos na Unidade Hospitalar, e citou como exemplo, os deputados federais Gonzaga Patriota e Creuza Pereira, além da deputada estadual Roberta Arraes, ambos do PSB pernambucano.
“Tem uma emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil, que foi conseguida através da intervenção da deputada Roberta Arraes com a deputada federal Creuza Pereira. Esse recurso ao dar entrada, vai beneficiar a o Centro de Hemodiálise do HSM. E tem outra emenda de R$ 150 mil de Gonzaga Patriota, para ajudar na compra de equipamentos”, explicou.
Na contramão desses três parlamentares, irmã Fátima Alencar contou um caso, sem citar o nome, que em visita à Brasilia em 2016 atrás de recursos para a UTI do HSM, visitou o gabinete de um deputado, que obteve cerca de 2 mil votos em Araripina nas eleições de 2014, e ele sequer a recebeu.
“Eu não gosto muito de me meter no âmbito político, porque a nossa função não é ser político, é cuidar das pessoas. Mas quantos deputados federais vem aqui, levam dois, três mil votos e nunca mais voltam a Araripina ? Tem um mesmo, que eu não vou citar o nome, que a gente foi no gabinete dele em Brasilia, ele teve dois mil votos aqui, e ele nem nos atendeu. Esse deputado não é daqui da região, mas foi bem votado no município. Em 2014, teve uma pessoa que trabalhava no hospital e que pediu voto pra ele, e hoje, o deputado sequer nos atende”, desabafou.
Ouça a entrevista: