Início Notícias Beijo gay apresentado na TV Grande Rio, vira polêmica na Câmara de...

Beijo gay apresentado na TV Grande Rio, vira polêmica na Câmara de Vereadores de Petrolina

965

O vereador Elias Jardim (PHS) – um dos que integram a bancada evangélica – protagonizou a polêmica durante a sessão plenária na manhã desta terça (13).

Do Blog do Britto / Foto: reprodução

Um beijo romântico entre dois homens, exibido ontem (12) pela TV Grande Rio, numa reportagem alusiva ao Dia dos Namorados, deu o que falar na Casa Plínio Amorim. Indignado, o vereador Elias Jardim (PHS) – um dos que integram a bancada evangélica – protagonizou a polêmica durante a sessão plenária na manhã desta terça (13).

Elias afirmou que entrará com uma moção de repúdio contra a reportagem porque, segundo ele, o teor exibido “feriu princípios morais, bíblicos e familiares”.

O vereador disse não ser contra gays e ressaltou que a afiliada da Rede Globo no Sertão pernambucano presta um grande serviço à comunidade. Mas nesse caso ele tratou a reportagem como “ lixo e imoral”, que afronta valores básicos da sociedade, sobretudo pelo horário em que foi veiculada (na edição do meio-dia).

“Por princípios de família e religião, eu defendo que um casal tem de ser um homem e uma mulher, como Deus fez”, ponderou. Elias não ficou sozinho nessa polêmica. Outro representante dos evangélicos no Legislativo de Petrolina, Osinaldo Souza (PTB) respaldou a decisão do colega. Segundo ele, não se trata de ser preconceituoso, e sim de não aceitar impor uma relação da qual nem todos concordam. “A televisão errou feio”, completou;

Aplausos

Por outro lado, o Professor Gilmar Santos retrucou os dois. Segundo Gilmar, a iniciativa de Elias fere o artigo 5º da Constituição Federal (“Todos são iguais perante à lei, sem distinção de qualquer natureza”). Ele justificou que não se pode cercear a imprensa sobre qualquer conteúdo. “Se ele vai fazer uma moção de repúdio, nós vamos fazer uma de aplausos, para que a população LGBT, em suas organizações, continue defendendo o direito de se manifestar. Toda a sociedade deve estar junta contra essas manifestações, que considero de intolerância e que violam direitos humanos”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here