Fernando disse que esperava ser chamado “no momento oportuno” para dar sua opinião em relação a nova equipe. Não foi.
O senador eleito por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB) externou todo o seu desconforto por não ter sido ouvido pelo governador eleito Paulo Câmara (PSB) em relação aos nomes que comporão o secretariado do governo do estado.
Fernando disse que esperava ser chamado “no momento oportuno” para dar sua opinião em relação a nova equipe. Não foi. Ainda assim o governador eleito teria lhe pedido uma indicação para a secretaria de Desenvolvimento Econômico. O nome de Fernando não foi aproveitado.
Em nota enviada ao Blog, Fernando Bezerra comenta o episódio
“Desde o início dos trabalhos da equipe de transição que irá governar Pernambuco mantive a expectativa de ser chamado, no momento oportuno, para opinar sobre a formação da nova gestão. Acreditando que, com a experiência acumulada de quem já foi prefeito, secretário estadual em três gestões, deputado estadual, federal e ministro, teria colaborações a oferecer neste momento tão importante.
Uma conversa chegou a ser marcada para a última quinta-feira, depois remarcada para o sábado. Nesta reunião, em que não me foi solicitada opinião sobre a nova estrutura de governo e a formação da sua equipe, o governador eleito Paulo Câmara me pediu que indicasse um nome de perfil técnico para liderar a secretaria de Desenvolvimento Econômico, no que foi prontamente atendido.
Na madrugada da segunda feira, porém, recebi mensagem do governador comunicando a sua escolha por um novo nome. Manifestei, também por mensagem, o meu desconforto. Tomei a iniciativa de registrar as minhas opiniões ao prefeito Geraldo Júlio sobre este processo que hoje se encerra.
Como senador eleito de Pernambuco estou determinado a trabalhar pelos interesses do nosso Estado e me coloco à disposição, dentro da minha área de atuação parlamentar, para colaborar com o governo que se inicia, desejando todo o sucesso para a nova equipe.”
Fernando Bezerra Coelho