“Deixo meu apoio incondicional as Irmãs Medianeiras da Paz, que trabalham em prol de um Hospital digno para os sertanejos”, disse Roberta Arraes
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Nesta terça-feira (06), através de uma proposição da deputada Roberta Arraes (PSB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, realizou uma Sessão Solene, para homenagear os 50 anos do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina. Participaram da Sessão, o ex-prefeito de Araripina Alexandre Arraes, a coordenadora do ISMP, Irmã Maria Luiza Souto, a assistente social Irmã Fátima Alencar, a médica Regina Torres Lage, o consultor Airton Arraes Lage e os vereadores João Dias (PSB) e Edisávio Coelho (SD), entre outros.
De acordo com Roberta Arraes, foi uma linda e justa homenagem a Instituição Filantrópica.
“Há 50 anos o Hospital e Maternidade Santa Marias vem oferecendo uma assistência humanizada à saúde, com muito amor e solidariedade, não só para o povo de Araripina, mas para toda Região do Araripe, além dos estados do Ceará e Piauí. Deixo meu reconhecimento, a todo o apoio incondicional das Irmãs Medianeiras da Paz que fazem um lindo trabalho em prol de um Hospital digno para a saúde dos sertanejos”, disse.
A Instituição atende em média 96% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde, além de contar com a maternidade, também oferece serviços de urgência, emergência, clínica médica, laboratórios, raios-x, psiquiatria e em breve, um centro de nefrologia que será inaugurado pelo Governador Paulo Câmara.
No final do seu discurso, a parlamentar agradeceu e parabenizou a todos que fazem a família do Hospital e Maternidade Santa Maria, por dedicarem tanto amor à nossa população.
Muito justa homenagem.Desde a inauguração pelo Dom Campeão que este ótimo hospital presta grande serviço de saúde a região do ARARIPE.
Dom Campelo*