Carlos Romeiro queria que fosse aplicado o que determina o Regimento,que é perda de mandato ao vereador que tiver faltado sem justificativa a mais de 1/3 das secções ordinárias da casa.
O caldeirão da política fervilhou na noite dessa quarta-feira (10) na Câmara Municipal Jose Coriolano sobrinho, em Santa Cruz no Sertão do Araripe. Isso por que, em virtude das constantes faltas registradas pelos vereadores na cidade, o único vereador de oposição da cidade Carlos Romeiro (PHS), solicitou a mesa diretora que informasse o número de faltas de cada vereador durante o ano legislativo de 2014
Carlos queria que fosse aplicado o que determina o Regimento Interno do Legislativo no seu artigo 11, paragrafo primeiro, inciso III, que determina perda de mandato ao vereador que tiver faltado sem justificativa a mais de 1/3 das secções ordinárias da casa.
Ficaram constatadas às faltas e o vereador Telvando Rodrigues Soares (PR), teve o mandato suspenso por uma medida administrativa pelo presidente da câmara, Cunegunde Filgueira Cavalcante e assume o suplente da coligação Osvaldo Soares da Silva ( Coco ) do PR .