Para movimentar a cadeia produtiva, o município de Trindade, no Sertão do Araripe, recebe desde quinta-feira (31) até sábado (02) a 6ª edição da Expogesso – Exposição e Feira Internacional da Indústria de Gesso. Realizado pelo Sindicato das Indústrias do Gesso de Pernambuco (Sindusgesso) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento deve movimentar R$ 10 milhões em negócios este ano. No período pós-feira, a expectativa é que esse resultado cresça 20%. Em 2013, essa fase foi responsável por injetar R$ 33 milhões na economia das empresas que compõe o polo gesseiro. Com 36 expositores, a feira deve receber 60 mil pessoas durante os três dias, quantidade superior a do ano passado, quando foram registrados 45 mil visitantes.
Segundo o presidente do Sindusgesso, Josias Inojosa Filho, o encontro tem o objetivo de promover a realização de negócios.
Além da oportunidade de disseminar a produção, a Expogesso tem se constituído como um importante instrumento para os fornecedores de máquinas e equipamento, sobretudo porque as indústrias gesseiras terão condições de obter bens de capital para ampliação e modernização de seus negócio, próxima exposição acontecerá em 2016.