A 5ª Sessão Ordinária do 2º Período da Casa Legislativa, aconteceu razoavelmente de forma rápida e durou cerca de uma hora.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
A 5ª Sessão Ordinária do 2º Período da Casa Legislativa de Araripina que aconteceu na noite desta segunda-feira (15), aconteceu razoavelmente de forma rápida e durou cerca de uma hora. Os destaques ficaram para as cobranças as licitações que foram realizadas recentemente pela Prefeitura, e pela forma como o prefeito Raimundo Pimentel (PSL), tratou alguns vereadores durante uma vistoria à Assitência Farmacêutica do município.
Na sua oratória durante o Grande Expediente, o vereador Francisco Edivaldo (PSB), reclamou da forma como segundo ele, foi tratado pelo prefeito Pimentel no momento da vistoria.
“Os vereadores de Araripina, foram desafiados pelo prefeito, que hoje mostrou que é prepotente e que não está preparado pra discutir com os vereadores, a situação de dificuldade que por ventura esteja passando o município”, reclamou o parlamentar.
Já o vereador Edisávio Coelho (SD), disse que ficou chocado com o acontecido durante a vistoria a Assistência Farmacêutica do município.
Silvano do Moraes (PRB), disse lamentar o que presenciou na manhã desta segunda, e que segundo ele, isso não pode mais acontecer na política de Araripina.
João Dias (PSB) que é o líder da oposição, pediu explicações ao líder da situação, Joseildo Oleveira , sobre as licitações feitas no governo atual, e repudiou a fala da deputada Socorro Pimentel, que segundo ele, todas as vezes que vai ao rádio, chama os vereadores de oposição de irresponsáveis.
Em resposta, Joseildo Oliveira (PSL), destacou a licitação realizada no último dia 20 pela prefeitura, para a compra dos medicamentos, e comparou os preços de alguns remédios comprados na época da gestão do ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB), com os comprados na atual gestão.
O presidente da Casa, Evilásio Mateus (PSL), durante a sua oratória, ressaltou que o acirramento político acontecido nesta segunda, e disse que isso é normal acontecer no interior. Ele destacou ainda, a importância da oposição fiscalizar o governo, lembrando que o tempo da gestão Pimentel para mostrar serviço se esgotou, e que agora é hora de mostrar pra que veio, e o prefeito já está fazendo isso. Com relação a transparência da prefeitura, Evilásio disse que todo o sistema de janeiro até agora, já foi atualizado e está a disposição de todos.
Faltaram a sessão desta segunda, os vereadores Aurismar Pinho, Doval da Saúde e Dindô de Gergelim. As ausências foram justificadas ao presidência da Casa. A próxima reunião, está marcada para a próxima quarta-feira (24).