Início Notícias Déficit de policiais, faz delegacia de Araripina não registrar ocorrências nos fins...

Déficit de policiais, faz delegacia de Araripina não registrar ocorrências nos fins de semana

811
alt

alt

Estudo realizado pela União dos Escrivães de Polícia de Pernambuco (Uneppe), aponta grande a defasagem de profissionais nas delegacias do estado.

A situação da segurança no Sertão do Araripe é dramatica. Para se ter uma ideia, durante os finais de semana por falta de funcionários, a única delegacia que atende a população para os registros de BO’s e até pequenos delitos, é somente a de Ouricurí.

Imagine você, por uma simples discusão no trânsito, ou uma briga qualquer ocorrida na cidade e alguém acionar a policia, todos os envolvidos terão que ir em uma  viatura da policia até a cidade de Ouricuri, que fica a 60km de Araripina.

O gerente operacional  da polícia civil no Sertão Lamartine Fontes, explica a situação encontrada no município de Araripina, um dos lugares mais afetados pela ausência de profissionais.

“O caso de Araripina é um caso singular, porquê se tinha um dos efetivos mais velhos do estado de Pernambuco, então os policiais se aposentaram, além disso coincidentemente, foi uma das regiões onde mais ouve aprovação de policiais em outros concursos, o que resultou num buraco no efetivo” disse Lamartine.

Estudo realizado pela União dos Escrivães de Polícia de Pernambuco (Uneppe), aponta que é grande a defasagem de profissionais atuando nas delegacias na maioria das regiões do estado. A segurança em Pernambuco está comprometida devido a essa realidade enfrentada pelos efetivos que trabalham nos departamentos de polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here