Início Notícias Prefeitos querem novo prazo para dívidas com a Previdência

Prefeitos querem novo prazo para dívidas com a Previdência

853

A renegociação da dívida dos municípios com o INSS é uma das pautas de reivindicação da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que reunirá prefeitos de todo o país.

Leia Já / Foto: reprodução

Os prefeitos de todo o país participam a partir desta terça-feira (16) da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Durante o evento, que segue até a quinta (18), os gestores vão apresentar uma pauta de reivindicações ao presidente Michel Temer (PMDB) e ao Congresso Nacional. A renegociação da dívida previdenciária das prefeituras com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) é um dos itens a pauta.

O assunto, inclusive, foi tema de uma reunião  entre o presidente da  Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, nesse domingo (14). A CNM defende que o prazo para o parcelamento aos municípios seja de 240 meses. Atualmente, a renegociação das dívidas com o INSS é com parcelamentos de 60 vezes.

Às 15h desta segunda (15), Ziulkoski deve dar detalhes sobre as articulações com o ministro durante uma coletiva de imprensa. A Confederação tem alertado que hoje, em decorrência do endividamento, vários municípios em débito com a Previdência acabam sofrendo sanções que impactam significativamente a gestão. Entre elas, estão bloqueios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here