O procurador entregou carta de exoneração ao governador João Lyra hoje.
O atual procurador-geral do estado, Thiago Norões, pediu exoneração do cargo, ato que ser publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (3). Segundo informações apuradas com aliados, a decisão da saída aconteceu na noite desta segunda-feira (1º). A fragilidade da relação entre o procurador e o governador João Lyra Neto (PSB) é apontada como um dos principais motivos apontados para o desligamento de Norões. O procurador entregou carta de exoneração ao governador João Lyra hoje. O Palácio do Campo das Princesas deve soltar uma nota ainda nesta terça-feira (2).
Ao deixar o governo, o procurador vai se integrar à equipe de transição do governador eleito do estado, Paulo Câmara (PSB). Thiago Norões foi procurado pelo Diario e não deu retorno às ligações. A Procuradoria-geral do estado confirmou a saída de Norões nesta tarde. Procurador do estado de carreira, Norões atuou como procurador-geral desde janeiro de 2011, quando foi convidado pelo ex-governador Eduardo Campos, e antes, procurador-geral adjunto do Estado, de 2007 a 2010.
Segundo informações de bastidores, o estremecimento na relação entre Lyra e Norões vem desde a época que o atual governador exerceu o cargo de secretário de Saúde, na primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Nos últimos meses, entretanto, a relação entre os dois tem ficado cada vez mais abalada.