No comércio, virou rotina caminhões estacionarem em frente as lojas, na contramão e em horário comercial. Ninguém liga, ninguém fiscaliza, ninguém multa. É uma verdadeira Zona.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Não é preciso andar muito pra se deparar com uma irregularidade no trânsito de Araripina, maior cidade do Sertão araripeano. Em alguns casos, andando apenas alguns metros em qualquer rua do centro da cidade, é possível flagrar dezenas de carros estacionados na contra mão e em locais proibidos.
Araripina conta hoje com uma população flutuante de aproximadamente 100 mil habitantes, já é com certeza uma cidade de porte médio. Mas quando o assunto é trânsito….Pronto acabou o sossego. Aqui, os condutores de motocicletas, costumam dirigir sem capacete, e o pior, sem documentação do veículo e CNH. É comum ver três, e até quatro pessoas em uma mesmo moto.
E você pensa que a ‘esculhambação’ para por aí ? Não, claro que não. Os condutores de carros de passeio e caminhões, estacionam na contra mão, em cima das calçadas, não respeitam a faixa do pedestre, na maioria das vezes são mal educados e se forem chamados a atenção por alguma infração de trânsito, ligeirinho partem pra briga.
No comércio, virou rotina os caminhões estacionarem em frente as lojas para fazer o descarrego, mesmo em horário comercial. Ninguém liga, ninguém fiscaliza, ninguém multa. Literalmente moramos na capital brasileira do trânsito sem lei. E de quem é a culpa ? Bom, agora aí eu passo a bola pra população, que é a maior prejudicada pela situação.
Faça você mesmo a análise da situação e diga aqui no Blog do Roberto Gonçalves ou no programa Araripina Urgente da Arari FM. Quem é o culpado pela desordem no trânsito de Araripina ?