A plantação de maconha era irrigada por meio de uma tubulação clandestina.
Blog do Britto / Fotos: 8°BPM/divulgação
Duas roças de maconha foram erradicadas na manhã de ontem (18), na zona rural de Salgueiro (PE), Sertão Central. As plantações foram localizadas numa serra do Distrito de Umãs, por policiais militares que integram a Guarnição Tática IV do 8º BPM.
Após horas de varredura na área, os policiais também encontraram uma motocicleta Honda CG 125 cilindradas, cor prata, sem placa, abandonada numa trilha dentro da caatinga.
Segundo o 8º BPM, a plantação de maconha era irrigada por meio de uma tubulação clandestina. Os policiais chegaram a localizar suspeitos cuidando da roça. Eles chegaram a atirar em direção à equipe, mas acabaram fugindo pela caatinga.
Na ação, o efetivo localizou mais um cultivo da erva, bem como uma sacola de nylon, contendo aproximadamente 6kg de maconha pronta para o consumo. Ao final foi contabilizado um total de 5.120 pés de maconha nas duas roças, que foram incineradas no local. Parte da plantação, a moto e a maconha pronta para a venda foram encaminhadas para a Polícia Federal (PF) de Salgueiro, para a instauração de inquérito.