Início Notícias Reunião do Conselho Empresarial da Fiepe do Araripe acontece em Trindade

Reunião do Conselho Empresarial da Fiepe do Araripe acontece em Trindade

785

No planejamento das ações de 2017, as reuniões mensais do conselho acontecerão nas cidades do Araripe como maneira de expandir as atividades da Fiepe.

Por Vera Cruz Comunicação – Jorge Possetti / Foto: divulgação

A cidade de Trindade sediou a reunião do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação na tarde desta quarta-feira, 12, com a presença dos conselheiros da Fiepe, empresários locais e de representantes da Prefeitura.

No planejamento das ações de 2017, as reuniões mensais do conselho acontecerão nas cidades do Araripe como maneira de expandir as atividades da Fiepe e levar os serviços para o desenvolvimento industrial de toda região, fortalecendo o associativismo entre os empresários.

Durante a reunião foram debatidos importantes assuntos com a presença do prefeito Everton Costa, do vice-prefeito Jaécio Sá e secretários municipais. O diretor regional da Fiepe, Francisco Alves destacou o interesse da Federação em levar as atividades para além da sede que fica em Araripina.

“Por sua importância econômica para o polo gesseiro, a cidade de Trindade é a primeira a receber ações da Fiepe. Começamos com a reunião do Conselho Empresarial e na próxima semana, dia 18, haverá um curso gratuito para empresários sobre como atender a fiscalização do trabalho”, destacou o diretor.

Segundo o prefeito Everton Costa, a Prefeitura está de portas abertas para firmar parcerias em prol do desenvolvimento da indústria trindadense. Os conselheiros da Fiepe apresentaram ao prefeito dois pleitos para fortalecer o polo gesseiro: fiscalização mais efetiva para evitar a concessão de Alvará de funcionamento para empresas que alimentam o mercado de notas fiscais frias e também a criação de uma legislação municipal para a emissão de licenças ambientais.

“Os dois pleitos dos empresários serão analisados pelos secretários responsáveis e tenho certeza que poderemos dar nossa contribuição para ajudar a principal economia da cidade e região que é o gesso”, destacou o prefeito Everton Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here