Não existe fiscalização e o descarrego de mercadorias nas lojas do centro da cidade em horário comercial, virou rotina.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto
Embora seja proibido na maioria das cidades, o descarrego de mercadorias em horário comercial é motivo de divergências entre condutores de veículos de passeio, pedestres e comerciantes.Para alguns lojista de Araripina, o respeito ao próximo passa longe.
Sem fiscalização o descarrego de mercadorias nas lojas do centro da cidade em horário comercial, virou uma rotina. O ‘caba’ chega hoje na cidade e como já encontrou um trânsito desordenado, acha-se no direito de tumultuar ainda mais. Sem os agentes de trânsito da antiga Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina – ATTA nas ruas, comerciantes, motoristas e até pedestres mal educados, fazem o que quer. A pergunta é: até quando ?
“A gente faz isso aqui em Araripina porque não tem fiscalização”, confessou um motorista de caminhão com placa de São Paulo. Ele reconheceu saber bem quais são as regras por aí a fora, mas alegou que o horário destinado à carga e descarga não existe na cidade, e que também não é respeitado por outros motoristas.