Frente das emendas impositivas é votada na Alepe na tarde desta sexta-feira (28).
Do Blog do Magno / Foto: reprodução
Proposta pela deputada estadual Socorro Pimentel (PSL), a Frente Parlamentar de Acompanhamento às Emendas Impositivas será votada, na tarde de hoje, no plenário da Assembleia Legislativa, após ter sido retirada de pauta por duas vezes a pedido da Bancada do Governo.
De acordo com a parlamentar, a proposta é que essa Frente, suprapartidária¸ seja instalada na Alepe com a finalidade de acompanhar o trâmite e promover a liberação das emendas junto ao Poder Executivo, mas que aceitará de maneira cordial a decisão da maioria: “Aceito de forma tranquila qualquer resultado, mas faço questão de ressaltar que o funcionamento da Frente irá dignificar a atuação da Alepe e colaborar de forma significativa para o equilíbrio e manutenção da isonomia entre os Poderes; o respeito ao papel dos parlamentares; e, acima de tudo, garantiria à transparência das ações dos agentes públicos”, disse.
No ano passado, o valor consignado no orçamento para cada deputado estadual foi de 1 milhão e 430 mil reais e segundo dados apresentados pela deputada Socorro Pimentel, nenhum dos 49 deputados teve 100% das suas emendas executadas.
Socorro Pimentel ainda ressaltou que esses recursos integram o denominado “Orçamento Impositivo”, destinados a projetos, obras ou serviços em áreas como saúde, educação e recursos hídricos, que é de execução obrigatória pelo Poder Executivo, e não têm sido liberados: “Em 2016, nenhuma das nossas emendas foi executada totalmente. No meu caso, até hoje, o que temos como justificativa são as informações colhidas de servidores, que ratificam a postura centralizadora e tirana da Secretaria da Casa Civil, com o apoio do Governador. Tenho minha consciência tranquila, destinei os valores que me cabem à implantação de uma UTI no Hospital e Maternidade Santa Maria, construção de abatedouros, aquisição de 02 tratores para associações de pequenos produtores rurais, instalação de bicicletário na Casa do Estudante de Pernambuco, perfuração de poços nas zonas rurais de municípios sertanejos, recuperação de açudes, à Fundação Altino Ventura, aquisição de computadores para Escola da Agrovila de Orocó e para um projeto de reciclagem em unidades prisionais”, afirmou.
Dra.Socorro , fez sua parte, esse governo aí que não traz nada pra Araripina. A Hemodiálise tá pronta porque não funciona?