A partir de agora, a modalidade Fundo de Arrendamento Residencial chegará também aos municípios com população inferior a 50 mil habitantes.
Por Inaldo Sampaio / Foto: reprodução
O presidente Michel Temer anunciou nesta sexta-feira (24) em São José do Rio Preto (SP) as novas regras do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
Foi durante a solenidade de entrega de 1.300 unidades habitacionais ao lado do ministro Bruno Araújo (Cidades), do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Edinho Araújo (PT).
“Quero saudar o governador Geraldo Alckmin. Eu, que sou de São Paulo, sei o que ele tem feito pelo Estado, até nesta parceria com a União. Portanto, o Brasil te aplaude, Geraldo Alckmin”, disse o presidente da República.
Os novos critérios de seleção referem-se à faixa 1 do programa, atende às famílias com renda de até R$ 1.800. A partir de agora, a modalidade Fundo de Arrendamento Residencial chegará também aos municípios com população inferior a 50 mil habitantes.
As melhorias também tratam da inserção urbana. Quanto maior a proximidade de bairros já consolidados, melhor será a avaliação do empreendimento.
Além disso, aqueles que apresentarem condições de contratação imediata terão prioridade em função da possibilidade de geração de emprego e renda em curto prazo.
Estados e municípios que doarem o terreno para a construção do empreendimento também serão os primeiros da fila.
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, ao falar sobre as novas regras do programa, elogiou o presidente da República pela decisão de estendê-lo a todos os municípios do Brasil.