A situação foi levada à tribuna da Câmara de Vereadores de Salgueiro pela vereadora Paizinha Patriota (PV).
Por Alvinho Patriota / Foto: reprodução
Na semana passada o Pronto Socorro São Francisco deu prazo de 30 dias para o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, regularizar os repasses à instituição visando manter em funcionamento a UTI da unidade.
A situação foi levada à tribuna da Câmara de Vereadores de Salgueiro pela vereadora Paizinha Patriota (PV), que sugeriu a formação de uma comissão de parlamentares para ir a Recife tentar solucionar o problema.
Sobre o assunto, o jornalista Machado Freire entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que informou já ter iniciado o processo de regularização dos repasses atrasados. Machado é nosso correspondente em Recife e editor do jornal Folha do Sertão. Confira a nota:
“A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que tem o Pronto Socorro São Francisco como um parceiro para ampliação e descentralização do Sistema Único de Saúde (SUS) na região do Sertão do Estado. Assim, já deu inicio à regularização dos repasses ao serviço e vem mantendo o diálogo com a instituição com o intuito de não prejudicar a assistência aos moradores dos municípios da Região”, diz a nota.