Ministro da Educação, Mendonça Filho, participou de evento em Petrolina, nesta sexta-feira (17), e foi recebido com protestos.
Rádio Jornal / Foto: Marco Aurélio/ Rádio Jornal Petrolina
O ministro da Educação, Mendonça Filho, entregou nesta sexta-feira (17), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o prédio da Policlínica Escola à Universidade do Vale do São Francisco. A entrega aconteceu em meio a protestos de alunos e sindicatos que cobraram respostas em relação a diversas propostas anunciadas pelo governo Temer.
O ministro Mendonça Filho chamou manifestantes de manipulados do PT, PSOL e PSTU. “Por conta do engajamento político de alguns vinculados ao PT, PSOL e PSTU e os partidos que manipulam parte dos estudantes brasileiros é que a gente entreva uma obra a comunidade e eles continuam protestando”, disparou o ministro.
“Acho que o direito de protesto é legítimo e democrático. Agora, quem quer protestar não realiza dentro do espaço onde se realiza uma solenidade de inauguração. E eu, pela primeira vez na vida, vi um protesto porque nós estamos vestindo uma comunidade entregando uma obra que passou anos paralisadas”, disse o ministro.