Deputada esteve em Ouricuri, participando de uma audiência pública que debateu a Reforma da Previdência.
Da Assesoria de Comunicação / Foto: Paulo Elias
Dando continuidade às atividades do Mês da Mulher, a deputada Socorro Pimentel esteve na última terça-feira (07), no município de Ouricuri, participando de uma audiência pública que debateu a Reforma da Previdência, convocada pela presidente da Câmara dos Vereadores de Ouricuri, Adelúcia Cléa, pelo presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape), Ferrinho, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, André Valério, pela OAB, representada pelo Dr. João Paulo, Associações Urbanas e Rurais de Ouricuri, Agricultores e Agricultoras Familiares de Ouricuri, pelo prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, pela ONG Representantes do Sertão e pelo MST, com grande apoio da imprensa local.
Na ocasião, a deputada falou sobre as consequências da Proposta de Emenda à Constituição de Nº 287, conhecida como “PEC da Reforma da Previdência”, na vida dos trabalhadores rurais e, sobretudo na vida da mulher agricultora.
A proposta desconsidera a dupla jornada realizada por muitas mulheres, como trabalhadoras rurais e donas de casa, e muitos outros sacrifícios feitos por essas batalhadoras que, por muitas vezes, iniciam a vida profissional muito antes da maioridade.
Na Assembleia Legislativa, a deputada vem atuando em defesa dos direitos das mulheres trabalhadoras rurais e não aceita a aprovação da PEC 287 nos moldes atuais.
“Me alegrou bastante a participação ativa dos agricultores e agricultoras do nosso sertão nesse debate tão importante, demonstrando união e força contra essa reforma que pune, de maneira drástica e dramática, essa categoria já tão sofrida”. Disse a deputada.