Início Notícias Sobre a liberdade ou “libertinagem”de imprensa no Sertão de Pernambuco

Sobre a liberdade ou “libertinagem”de imprensa no Sertão de Pernambuco

870

O papel da imprensa é informar de forma minimamente imparcial, bem como todos os lados da mesma história, sem querer confundir ou enganar. Muito menos, inventar.

Do Blog do Marcílio Novaes / Foto: reprodução

A liberdade de imprensa é um dos pilares da construção da nossa democracia e de uma sociedade mais justa e igualitária. No entanto, tal principio só é efetivo quando a imprensa é, realmente, totalmente livre.

Todos possuem suas ideologias e suas posições nas mais diversas áreas. Mas o papel da imprensa é informar de forma minimamente imparcial e oferecer a verdade aos seus “clientes”, bem como todos os lados da mesma história, sem querer confundir ou enganar. Muito menos, inventar.

É de se respeitar também os profissionais que possuem “lado” e queiram demonstrá-lo. Também faz parte da Democracia. Mas, por respeito aos seus leitores e à ética profissional, que façam isso de forma clara. Escancarem a sua parcialidade e, a partir daí, emitam a sua opinião.

Infelizmente, Petrolina passa por uma séria crise de “liberdade de imprensa”. Conheço, gosto e admiro a grande maioria dos profissionais de comunicação da nossa cidade, e não são poucos os que merecem o meu respeito, mas não posso me calar diante de certos fatos que muito me incomodam.

Desde que o Prefeito Julio Lossio deixou a Prefeitura, pudemos perceber a diferença de comportamento de certos comunicadores. Antes incansáveis e destemidos nas críticas e na oposição responsável, hoje parecem mais serem membros do atual governo, acuados, defendendo, muitas vezes, até o indefensável.

Continuar lendo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here