Foi formada uma Comissão Organizadora para adotar medidas a fim de garantir o êxito do evento e o principal: manter os princípios da religiosidade.
Por Rômulo Lima / Foto: divulgação
O tradicional cortejo do Pau da Bandeira de São José de Bodocó passará por algumas alterações este ano. Visando a melhor organização, assim como a segurança, foi formada uma Comissão Organizadora para adotar medidas a fim de garantir o êxito do evento e o principal: manter os princípios da religiosidade.
Atendendo a solicitação do bispo da Diocese, Dom Magnus Henrique, foi realizado na última sexta-feira (3) reunião na Câmara de Vereadores de Bodocó, presidida pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa, onde foi assinado um termo de compromisso para estabelecer que no próximo dia 9 de março:
– Não será permitida a venda de bebidas alcóolicas durante todo o percurso da procissão;
– Fica determinado que os cavaleiros finalizem a procissão;
– Ficam proibidos os maus tratos aos animais.
A procissão será composta na seguinte ordem:
- a) Andor de São José, b) Orquestra Filarmônica, c)Mastro da bandeira, d)Fiéis, e)Carro de som, f)Carros, g)Motocicletas, h)Cavalos.
A comissão organizadora é integrada pela: Paróquia de São José; Câmara de Vereadores; Prefeitura de Bodocó; Comissão de Cavaleiros; Família Alves Bezerra e Família Puluca. Todas as medidas foram adotas visando o respeito à tradição religiosa, a segurança e o bem- estar da população e dos visitantes.