Segundo o vereador Evilásio Mateus, a partir de agora, a Câmara irá iniciar o projeto técnico conforme as orientações da Rede Legislativa.
Por José Portinalli – Casa de Abelha / Foto: reprodução
Na tarde desta terça-feira (21) a Câmara de Vereadores de Araripina, recebeu a confirmação do protocolo da Carta de Adesão a Rede Legislativa de Rádio.
Com a confirmação desse primeiro passo, o presidente da Câmara de Araripina, vereador Evilásio Mateus (PSL) agora irá iniciar o projeto técnico conforme as orientações da Rede Legislativa que também disponibilizou um número de processo para que seja acompanhado os andamentos na Anatel e Ministério das Comunicações.
O objetivo da Rede é incentivar as casas legislativas a montarem suas próprias emissoras de rádio e tv, com sinal aberto e gratuito, e universalizar o acesso às programações. Isso é possível porque a Câmara federal compartilha seus canais com os parceiros e divide custos e responsabilidades.
Assim, todos podem transmitir as sessões de plenário, o trabalho das comissões, as audiências públicas e programas de interesse público de forma direta e transparente.