Início Notícias Após pressão, Governo de PE anuncia mudanças nos comandos da Polícia Militar...

Após pressão, Governo de PE anuncia mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil

913

O coronel Vanildo Maranhão substituirá o coronel Carlos D’Albuquerque no comando da PM. O delegado Joselito Amaral substituirá Antônio Barros como chefe da Polícia Civil.

Folha de PE / Foto: divulgação

Diante dos altos números da violência em Pernambuco e da pressão que vem sofrendo nos últimos meses, o governador Paulo Câmara (PSB) promoveu hoje (17) mudanças nos comandos da Polícia Civil e na Polícia Militar (PM). O coronel Vanildo Maranhão substituirá o coronel Carlos D’Albuquerque no comando da PM. Atualmente, o coronel Vanildo ocupa o cargo de diretor das Especializadas da PMPE. O delegado Joselito Amaral substituirá Antônio Barros como chefe da Polícia Civil. Amaral é o atual diretor da Área Integrada Metropolitana. A transmissão dos cargos ocorrerá na próxima segunda-feira (20).

O atual comandante do Estado-Maior da PMPE, coronel André Cavalcanti, assume o subcomando da corporação. Ele troca de posição com o coronel Adalberto Freitas, que passa a chefiar o Estado-Maior da Polícia Militar. Na Polícia Civil, o chefe-adjunto será o delegado Charles Gutiergues.

Reajuste salarial

Mesmo os PMs e bombeiros sendo contra o projeto, Paulo Câmara sancionou a Lei que altera a estrutura remuneratória das carreiras de praças e oficiais da PM e dos Bombeiros, que passa a ser integrada por subdivisões em faixas de soldos, indicando o nível de progressão no respectivo posto ou graduação. Segundo o Governo do Estado, trata-se do maior acordo de valorização funcional da história de Pernambuco. A PM e o CBM vão ter um reajuste médio de 25%.

O reajuste representará um acréscimo de R$ 303 milhões na folha de pagamento de 2017, conforme detalhado nos demonstrativos de impacto financeiro, que acompanham o Projeto. O Projeto de Lei estabelece as correções nos vencimentos para os meses de maio de 2017, abril de 2018 e dezembro de 2018. A lei viabiliza também o nivelamento salarial dos militares com a Polícia Civil. Além disso, garante o crescimento e o dinamismo na carreira dos militares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here