Início Notícias Maior assaltante de banco do país morre em confronto com a polícia

Maior assaltante de banco do país morre em confronto com a polícia

11
Foto: reprodução

Na manhã dessa segunda-feira (20/1), uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) resultou na morte de um dos maiores assaltantes de banco do país, após um confronto intenso com a polícia na zona rural de Confresa (MT), a 1.160 km de Cuiabá. Conhecido por sua longa ficha criminal, o alvo, que não teve o nome divulgado, já era um dos principais nomes das forças de segurança em estados como Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará.

O criminoso, descrito como o líder e financiador de um grupo criminoso altamente organizado, estava na companhia de dois comparsas no momento em que foi localizado. Após tentarem fugir, o grupo enfrentou as forças policiais, resultando em uma troca de tiros que culminou na morte dos três suspeitos. Apesar de terem sido levados ao hospital municipal, não resistiram aos ferimentos.

Ação conjunta

A operação, que mobilizou diversas forças de segurança como a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), e polícias militares de vários estados (PMTO, PMBA, PMPA, PMMG, PMMT), teve como foco o desmantelamento da organização criminosa. Durante a ação, foram apreendidos três armas de fogo, aproximadamente R$ 320 mil escondidos na caminhonete do grupo, oito celulares, um drone e documentos que indicavam a compra de propriedades rurais e maquinários agrícolas, evidenciando um esquema de lavagem de dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here