Início Notícias Araripina: Hospital Santa Maria realizou mais de 74 mil atendimentos em 2024

Araripina: Hospital Santa Maria realizou mais de 74 mil atendimentos em 2024

16
Irmã Fátima e Irmã Luiza, diretoras do Hospital Santa Maria de Araripina / Foto: Blog do Roberto

Foram atendimentos de urgências, emergências, consultas e internações. Desses, mais de 47 mil ocorrências foram atendidas na UPA

Por Cidinha Medrado para o blog

Em um ano marcado por desafios e avanços, o Hospital Santa Maria, sob a gestão do Instituto Medianeiras da Paz, dirigido pela irmã Fátima Alencar, divulgou números que mostram o impacto de seus serviços na região do Araripe. Segundo os dados, em 2024, o hospital realizou mais de 74 mil atendimentos, incluindo urgências, emergências, consultas e internações. Desses, mais de 47 mil ocorrências foram atendidas na UPA de Araripina, mostrando a relevância do serviço no atendimento imediato à população.

A diretora Fátima Alencar confirmou sua presença no programa “Debate Geral”, da Arari FM, no próximo dia 1º de fevereiro, para apresentar um panorama detalhado dessas ações. Além de abordar os números de 2024, ela discutirá as perspectivas de expansão, como a expectativa para o início do serviço de cardiologia e o andamento do projeto do Hospital do Câncer, que busca ampliar o acesso ao tratamento oncológico no interior pernambucano.

Entre os atendimentos realizados pelo Hospital Santa Maria e suas unidades associadas, como a UPA e a UPAE de Ouricuri, os principais destaques incluem: 1.238 atendimentos a acidentes motociclísticos apenas na UPA, confirmando a necessidade de campanhas educativas e medidas de prevenção. 6.948 internações nas clínicas cirúrgicas, médica e pediátrica, além de saúde mental e UTIs adulto, neonatal e pediátrica. Mais de 2.264 cirurgias eletivas, realizadas ao longo do ano, destacando a capacidade cirúrgica do hospital e 2.193 partos realizados, com a maior parte sendo cesarianas.

Fátima Alencar destaca o compromisso do Instituto Medianeiras da Paz, responsável pela administração do Hospital Santa Maria, em expandir serviços e garantir atendimento de qualidade à população. “Estamos avançando, com expectativa de inauguração do serviço de cardiologia e continuidade no projeto do Hospital do Câncer. É fundamental que a população esteja informada sobre os avanços”, reforçou.

O programa “Debate Geral” será uma oportunidade de entender melhor os desafios e conquistas do hospital, além das demandas que ainda precisam ser atendidas para fortalecer a saúde pública na região. Não perca, no dia 1º de fevereiro, às 9h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here