Início Notícias Após colocar dúvida na reeleição de Lula, Huberto Costa diz que PT...

Após colocar dúvida na reeleição de Lula, Huberto Costa diz que PT não está comprometido com projeto de João Campos em 2026

31
Foto: reprodução

Por Magno Martins

Numa entrevista à uma emissora de rádio na emoção do Natal, o senador Humberto Costa mandou um recado a João Campos. Disse que o fato de o PT estar na gestão do socialista desde 2023, isso não deixa a legenda comprometida com o projeto eleitoral do prefeito em 2026. Quis dizer mais ou menos assim: “Se João não andar na linha com a gente, a porta de Raquel está aberta para um entendimento”. A política não é para amadores!

Antigamente, quando Humberto falava sobre assuntos paroquiais, muitos diziam que manifestava a posição de Lula e do PT nacional. Mas depois que colocou em dúvida a reeleição do presidente, o que se diz em Brasília é que a relação com Lulinha paz e amor já não é mais a mesma. Mesmo assim, continua o petista maioral do Estado e seu projeto é disputar a reeleição, de preferência numa chama forte, como deve ser a de João Campos.

Ao tentar cantar de galo, Humberto esquece um fato novo com grande repercussão no plano nacional: João Campos assume, em breve, a presidência nacional do PSB, substituindo Carlos Siqueira. Vira, de imediato, um privilegiado interlocutor de Lula, que vai precisar – e muito – do PSB para o projeto da sua reeleição, tendo em vista que seu atual vice, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, filiado ao PSB, é a principal liderança socialista em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here