A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na última quinta-feira (19/12), a operação de intervenção tática (OIT) denominada “Fim de Linha”, em Exu, no Sertão do Araripe Pernambucano. A ação resultou na prisão de Francisco Aurélio Cordeiro, acusado de homicídio qualificado no estado de Sergipe, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados Reginaldo Ferreira Alves, que, mesmo preso na cadeia seguia praticando ameaças contra sua ex-companheira de dentro da cadeia pública de Exu.
A operação teve como objetivo cumprir um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, foi encontrado na residência de Francisco Aurélio uma pistola calibre .40, uma espingarda industrial calibre 28 e munições. Francisco Aurélio, além de responder por homicídio qualificado, é suspeito de cometer ameaças contra sua ex-companheira.
Já Reginaldo Ferreira Alves, que está preso, é acusado de ameaçar constantemente sua ex-esposa e seus familiares, inclusive com relatos de invasão à residência da vítima e disparos de arma de fogo. As investigações contra os dois tiveram início após denúncias feitas pelas ex-companheiras das vítimas, destacando a prática de crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo.
A operação contou com a participação de oito agentes de segurança, incluindo delegados, escrivães, comissários e agentes da Polícia Civil. As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Exu/PE e pelo Ceará.
Os dois indivíduos presos foram apresentados em audiência de custódia e, posteriormente, permanecerão à disposição da Justiça. (Por Francisco Brito)