O presidente Lula, 79, segue internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O petista deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (13), “segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores”.
A partir de agora, o presidente passa a ter o que é chamado de cuidados “semi-intensivos”, com monitoramento em intervalos ampliados.
Em postagem nas redes sociais, Lula agradeceu as orações e mensagens.
“Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com @marcos_stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira.”
“2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!”
Lula foi internado para realizar cirurgia de emergência na terça-feira (10) em razão de um hematoma de três centímetros detectado entre o cérebro e uma das membranas (meninges) que envolvem o órgão. (Folha de S. Paulo)