Por solicitação da deputada estadual Socorro Pimentel, o projeto Alepe Cuida chegou a Araripina, no Sertão do Araripe, nesta quarta-feira (27). A ação, realizada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe diversos serviços de saúde e cidadania para a população local, beneficiando centenas de pessoas no primeiro dia de atividades.
O projeto oferece uma série de atendimentos gratuitos, como consultas médicas, exames preventivos, orientações jurídicas, emissão de documentos e outros serviços essenciais. A iniciativa do legislativo estadual visa proporcionar à população acesso a cuidados básicos.
Durante a abertura, a deputada Socorro Pimentel destacou a importância do projeto: “Trazer essa iniciativa para Araripina foi uma demanda que apresentamos ao presidente da Alepe, Álvaro Porto, ao primeiro secretário, Gustavo Gouveia, no início do projeto, assim que assumimos o nosso mandato. Estamos felizes em poder ofertar esse serviço à população, em parceria com o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, que tem dado todo o suporte para garantir o sucesso dessa ação social tão importante”, disse.
A ação conta com a parceria da Prefeitura de Araripina, que garantiu toda a estrutura necessária para a realização do evento. O prefeito Raimundo Pimentel também ressaltou o impacto positivo da iniciativa:
“É uma grande satisfação ver Araripina sendo contemplada por uma ação tão significativa como o Alepe Cuida. Essa parceria entre a Alepe e a nossa gestão mostra o compromisso que temos em melhorar a qualidade de vida da nossa população, oferecendo serviços essenciais e garantindo que as pessoas mais vulneráveis tenham acesso a cuidados que fazem a diferença”, afirmou o prefeito.
Os atendimentos seguirão nesta quinta-feira (28), último dia da ação em Araripina. A expectativa é de que mais pessoas possam ser atendidas, com a continuidade das atividades na área externa da Autarquia Educacional do Araripe (AEDA), na Rua Antônio de Hermógenes, nº 80. Os serviços estarão disponíveis em dois turnos: das 9h às 12h e das 13h às 16h.