Início Notícias ‘Foi um ato de terrorismo’, diz governador sobre reação dos traficantes a...

‘Foi um ato de terrorismo’, diz governador sobre reação dos traficantes a operação da PM no Rio

44
Foto: reprodução

O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL) classificou como “terrorismo” a reação de criminosos à operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, na zona norte da capital fluminense, nesta quinta-feira (24).

Três pessoas morreram na ação, que bloqueou a avenida Brasil por cerca de duas horas e impactou a circulação de trens e linhas de ônibus durante a manhã. Outras duas pessoas ficaram feridas durante o tiroteio. Um suspeito também foi baleado e hospitalizado sob custódia.

“Nos últimos meses, foram pelo menos 15 ações que não tiveram nada similar a isso. Foi um ato de terrorismo. Não dá para classificar de outra forma”, disse Castro, que também se solidarizou com as vítimas, em entrevista coletiva na tarde desta quinta.

A entrevista ocorreu após reunião com a cúpula de segurança pública do Rio, que contou com a presença dos secretários de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, de Polícia Civil, Felipe Curi, e de Segurança Pública, Victor dos Santos.

Castro afirmou que o confronto que deixou trabalhadores no meio do fogo cruzado terá “uma resposta dura das polícias”.

No entanto, reiterou que precisa da colaboração do governo federal para que o trabalho de combate à violência no Rio de Janeiro seja efetivo. Castro pediu ajuda do presidente Lula (PT) e do comando do Senado e da Câmara dos Deputados para ajudar nos problemas da segurança pública do estado.

“Temos que deixar claro que não dá para fazer sozinho. Queria fazer um apelo ao presidente Lula que ouça os governadores. Se não der para ouvir todos, pelo menos Rio, São Paulo e Bahia, onde essas máfias estão fortes”, disse o governador.

“Estamos falando de tráfico internacional de armas, de drogas. Isso é de competência federal. Precisamos da colaboração, da escuta, para que nosso trabalho tenha efetividade”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here