Tarcísio Gomes de Freitas (Rep), confirmou que o Planalto não acenava com qualquer medida concretas, exceto posar para fotos
Foi principalmente a falta de quórum que fez Lula pender a amarelar e desistir da reunião com governadores que pretendia realizar nesta quinta-feira (19) sobre os incêndios, boa parte deles em áreas da União. Na quarta (17), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, foi designado para ligar e convidar os governadores para a reunião. Os poucos que sinalizavam aceitar o convite cobraram ali mesmo, por telefone, a antecipação de medidas concretas ou se o evento era só um factóide, Esta manhã, durante entrevista ao programa Jornal Gente da Rádio Bandeirantes e TV BandNews, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Rep), confirmou que o Planalto não acenava com qualquer medida concretas, exceto posar para fotos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Com a reunião, Lula tentaria dividir com os governadores o desgaste político de sua própria omissão, do seu desleixo e sua demora em agir.
Governadores também estão revoltados com a tentativa malandra do PT e do governo Lula de culpar as vítimas: os produtores rurais.
Ao perceber também o risco de ouvir poucas e boas contra a omissão do seu governo, Lula jogou a toalha e alegou “agenda incompatível”.