Início Notícias Enfermagem: Pernambuco sedia o maior congresso da América Latina

Enfermagem: Pernambuco sedia o maior congresso da América Latina

85
Foto: divulgação

Deputado Gilmar Júnior recebe profissionais de enfermagem e autoridades de várias partes do mundo com discurso emocionante sobre Pernambuco

A saúde é o tema central de discussões envolvendo mais de 40 mil pessoas. Com número recorde de inscrições, o Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) acontece pela primeira vez em Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda. Na noite desta segunda-feira (16), na abertura do 26º Congresso, o deputado estadual Gilmar Júnior (PV), que é enfermeiro e presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), recebeu o público com uma fala sobre as belezas da “terra dos altos coqueiros”. O parlamentar ressaltou os rios, a culinária, a literatura, a música, as personalidades. Com poesia e bom humor, ele encantou a todos e foi ovacionado.

Gilmar Júnior foi elogiado por todos os que o sucederam. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, parabenizou o deputado pelo discurso. Algumas autoridades pontuaram ações do mandato: o presidente do Cofen, órgão que promove o CBCENF, Manoel Neri, destacou que “Gilmar acabou de aprovar uma lei com medidas de incentivo para o primeiro emprego na enfermagem”; o senador Fabiano Contarato (PT) afirmou que “Gilmar Júnior foi aguerrido na luta pelo piso salarial da enfermagem”.

“Num momento em que a nossa categoria é tão massacrada, por conta da desconfiguração da lei do piso salarial, receber esse batalhão de estudantes e profissionais ávidos por informação e melhoria contínua, só mostra a nossa força e o nosso profissionalismo!”, vibrou o deputado estadual. Ele também pontuou a importância turística e econômica do CBCENF, que vai até a próxima quinta-feira (19): “Além das palestras, trabalhos científicos e exposições, temos várias apresentações culturais. O Congresso traz, ao nosso estado, cerca de 10 mil turistas. Esse público deve gerar uma movimentação de cerca de R$ 28 mi na economia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here