Nesta sexta-feira (27), Irmã Luiza Mota e Dr. Alexandre Lage, estiveram participando de uma entrevista na Arari FM.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Inaugurado no ano de 1966, o Hospital e Maternidade Santa Maria, instituição filantrópica sem fins lucrativos administrado pelas irmãs Medianeiras da Paz, está completando 50 anos atendendo não só os araripinenses, mais a região do Araripe e também cidades do Piauí e Ceará.
Nesta sexta-feira (27), a diretora da Instituição, Irmã Luiza Mota e o médico Dr. Alexandre Lage, estiveram participando de uma entrevista com o radialista Roberto Gonçalves, no pregrama Araripina Urgente, pela Rádio Arari FM.
Na oportunidade, foram relatados os momentos bons e ruins, vividos pelo HSM, neste meio século de fundação. Irmã Luiza também aproveitou para convidar toda a população araripinense, para se fazer presente nesta sexta a noite na Igreja Matriz, onde o filho da terra, Dom Francisco de Sales, Bispo da Diocesse de Cajazeiras – PB, irá celebrar uma Missa em Ação de Graças, pelos 50 anos de fundação da Instituição Filantrópica.
O hospital foi fundado por Dom Fernando Campelo, na época bispo diocesano na cidade de Petrolina, hoje a instituição conta com 128 leitos e em breve será inaugurado o Centro de Hemodiálise, a administração luta por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que é de essencial importância com o funcionamento da Hemodiálise.