Início Notícias Tripulante da Voepass denuncia problemas de manutenção em aeronave da rota de...

Tripulante da Voepass denuncia problemas de manutenção em aeronave da rota de Fernando de Noronha

263
Foto: reprodução

Um avião da Voepass responsável pela rota para Fernando de Noronha apresenta problemas de manutenção, segundo denúncias de um próprio funcionário da companhia. A informação foi confirmada pelo Jornal O Globo, que apontou a insatisfação do tripulante em um voo realizado em fevereiro de 2024.

Segundo a denúncia feita à chefia no início do ano, a aeronave apresentava problemas como um rasgo no sistema de proteção contra congelamento da asa, que pode ser uma das possíveis causas do acidente na cidade de Vinhedo, em São Paulo, que deixou 62 pessoas mortas na última sexta.  Além disso, o funcionário também relatou estar voando com um freio a menos, ou seja, 3 ao invés de 4, e uma bolha de aproximadamente 6cm no pneu da aeronave.

A divulgação das denúncias acontece ao mesmo tempo em que a Voepass cancelou os voos que sairiam de Natal e Fortaleza com destino à Fernando de Noronha até o dia 31 de agosto. Apenas a rota Recife/Fernando de Noronha está mantida neste mês.

Procurada pela CBN Recife, a Voepass afirmou que todas as aeronaves em operação estão aptas a realizar voos, com todos os sistemas requeridos em funcionamento,  e cumprem o que estipulam as autoridades e a legislação setorial vigente. A empresa, no entanto, não se posicionou sobre o problema denunciado em Fernando de Noronha.

Além dos passageiros que não conseguem chegar na Ilha de Fernando de Noronha, outros tiveram passagens de retorno canceladas e não receberam uma nova data de embarque.

Em entrevista à Tv Globo, uma mulher, que teve uma viagem de Fernando de Noronha para Recife cancelada, relatou que o seu marido tem problemas cardíacos e estava com uma quantidade de remédios que seria suficiente apenas para os dias de viagem.

Outro passageiro, que é médico, relatou que precisava chegar em Salvador a tempo para um plantão de trabalho. Mas, com o cancelamento, não tem previsão de quando vai conseguir voltar para casa.

Ainda por nota, a Voepass disse lamentar e estar trabalhando para minimizar os transtornos causados aos clientes. Além disso, a empresa também garantiu que todos os voos cancelados serão alocados para uma nova data.

Confira a nota da Voepass na íntegra: 

“A VOEPASS reitera que todas as nossas aeronaves em operação estão aeronavegáveis e aptas a realizar voos, com todos os sistemas requeridos em funcionamento, cumprindo o que estipulam as autoridades e a legislação setorial vigente. A empresa enfatiza que cumpre e respeita a legislação vigente, com o estrito cumprimento da jornada estipulada em lei e a observância dos critérios da categoria”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here