Início Notícias Serra Talhada vai sediar o 1º Congresso Sertanejo de Educação 4.0

Serra Talhada vai sediar o 1º Congresso Sertanejo de Educação 4.0

81
Foto: divulgação

As inscrições já estão abertas. Evento é realização do Projeto Desenvolve PE, parceria entre a Amupe e o Sebrae/PE

Um evento inédito que vai reunir especialistas da área do ensino para debaterem sobre o futuro da educação no Brasil e em nosso Estado está chegando ao Sertão pernambucano. Voltado para professores, gestores escolares e secretários municipais de educação, o 1º Congresso Sertanejo de Educação 4.0 está com inscrições abertas. O seminário acontecerá no dia 21 de agosto, das 08h30 às 17h00, no Senac do município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

A realização do Congresso é uma iniciativa do Projeto Desenvolve PE, parceria entre a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PE) para promover políticas de desenvolvimento econômico local no Estado. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até o dia do evento por meio deste link.

Discutindo o tema: “A criatividade como ferramenta de desenvolvimento”, o Congresso será uma grande oportunidade para os profissionais da área se aprofundarem nas tendências que são capazes de moldar o futuro da educação. A programação abrangerá palestras; oficinas; painéis com especialistas e workshops interativos onde os participantes poderão ter acesso às novas metodologias e ferramentas de tecnologia e inovação que podem ser aplicadas ao processo de ensino e aprendizagem nas escolas. Ao final do evento, todos os participantes receberão certificado.

O 1º Congresso Sertanejo de Educação 4.0 é, sobretudo, uma oportunidade para conexão de ideias e troca de experiências entre profissionais que atuam na área educacional. Nesse sentido, o consultor do Projeto Desenvolve PE, Paulo Carvalho, destacou ainda que “durante o evento, os participantes poderão explorar novas ferramentas e práticas pedagógicas que incentivam o aprendizado ativo e o desenvolvimento de competências essenciais para estudantes e educadores,’’ ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here