Início Notícias Pernambuco: 2,5 mil funcionários são demitidos após fechamento de fábrica

Pernambuco: 2,5 mil funcionários são demitidos após fechamento de fábrica

690
Foto: reprodução

Um dia depois do comunicado aos trabalhadores sobre o fechamento da unidade do Cabo de Santo Agostinho,  da antiga Coperbo (hoje chamada Arlanxeo) está dando início ao dialogo em torno do encerramento do contrato de trabalho de cerca de 2,5 mil funcionários.

A abertura das negociações ocorre em um hotel em Boa Viagem, de tarde, com a participação do sindicato da categoria (sindborracha).

Pelo cronograma proposto pela empresa, as negociações devem prosseguir até o dia 14 de agosto, com os sindicalistas, que foram avisados dos desligamentos ao mesmo tempo que a força de trabalho era informada das mudanças.

O principal ponto do encontro entre capital e trabalho é aoferta de um pacote social, ainda não conhecido, além dos direitos trabalhistas consagrados pela legislação.

Os trabalhadores já marcaram uma assembleia geral nesta quinta-feira, no Recife, na sede do Sindicato dos Bancários, para expor a oferta da empresa e deliberar sobre as negociações. A Arlanxeo disse, em nota, que os representantes se colocarão disponíveis em tempo integral às negociações.

Caso não haja impasse nas negociações, os trabalhadores desligados já estão sendo convocados para voltar à fabrica no dia 15 de agosto, para encerramento oficial dos contratos de trabalhos e obtenção do plano social proposto. (Blog do Jamildo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here