Início Notícias Vereadores de Lagoa Grande e Dormentes são alvos de investigações por desvio...

Vereadores de Lagoa Grande e Dormentes são alvos de investigações por desvio de dinheiro público

193
Foto: ilustração

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), com apoio do Ministério Público (MPPE), deflagrou a 38ª Operação de Repressão Qualificada do ano, intitulada ‘Escroque’. A operação resultou no afastamento cautelar do presidente da Câmara de Lagoa Grande e de uma vereadora, ambos suspeitos de envolvimento em esquemas de desvio de dinheiro público.

As investigações, iniciadas em março de 2023, apontaram que o presidente da Câmara liderava um esquema de desvio de dinheiro por meio de contratos com locadoras e construtoras, que devolviam cerca de 25% do valor recebido para os investigados. A vereadora também foi identificada como beneficiária de valores provenientes de contratos públicos.

Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, totalizando um prejuízo apurado de mais de R$ 4,3 milhões. Na execução, foram empregados 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Em Dormentes, um vereador também foi alvo de buscas e sequestro de bens. De acordo com o promotor de Justiça de Lagoa Grande, Filipe Regueira, a integração entre a PCPE e o MPPE foi crucial para o combate aos crimes contra a administração pública.

A operação Escroque conta com a colaboração da Polícia Civil da Bahia (PCBA), sendo assessorada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). A investigação continua em andamento, buscando desmantelar todo o esquema de corrupção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here