Trump foi ovacionado durante seu discurso nacionalista de posse como presidente.
JC Online / Foto: CHIP SOMODEVILLA
Após fazer o juramento de presidente, Donald Trump fez um discurso nacionalista na cerimônia de posse, nesta sexta-feira (20). O presidente americano prometeu colocar o interesse do país sempre em primeiro lugar e foi ovacionado pela multidão que assistiu sua cerimônia, que aplaudia fortemente a cada frase aos gritos de “USA, USA”.
“Chefe de Justiça Roberts, presidente Carter, presidente Clinton, presidente Bush, presidente Obama, colegas americanos e pessoas do mundo, obrigado.
Nós, os cidadãos da América, estamos agora unidos em um grande esforço nacional para construir nosso país e restaurar sua promessa para todo o nosso povo.
Juntos, iremos determinar o curso da América e do mundo por muitos, muitos anos. Enfrentaremos desafios, Confrontaremos dificuldades. Mas faremos o serviço.
A cada quatro anos os reunimos nesta escadaria para para conduzir a ordeira e pacífica transferência de poder.
E somos gratos ao presidente Obama e à primeira-dama Michelle Obama por sua graciosa ajuda durante essa transição.
Eles foram magníficos.
Obrigado………………….Então a todos os americanos, em todas as cidades próximas e distantes, de montanha a montanha, de oceano a oceano, ouçam estas palavras: vocês nunca serão ignorados novamente. Sua voz, suas esperanças e sonhos irão definir nosso destino americano. E sua coragem, bondade e amor irão para sempre nos guiar pelo caminho.
Juntos iremos tornar a América forte novamente, tornaremos a América rica novamente, faremos a América orgulhosa novamente e faremos a América segura novamente.
E, sim, juntos iremos tornar a América grande novamente.
Obrigado.
Deus abençoe vocês.
E Deus abençoe a América.”