Início Notícias Anjos ameaçados de morte

Anjos ameaçados de morte

314
Foto: reprodução

José Adalberto Ribeiro*

MONTANHAS DA JAQUEIRA – Um anjo foi para o céu, diz a sentença popular quando uma criancinha morre. É verdade. Criancinhas inocentes são anjos terrestres. Fetos no ventre das mães são ainda mais angelicais, aninhados no berçário de uma placenta. O casulo de uma borboleta e uma placenta feminina são os aconchegos mais perfeitos do universo.

Os anjos querem viver porque sabem que a vida é bela, apesar das maldades humanas. O céu,  as estrelas e a lua são belas, os girassóis são belos, as canções de Cole Porter, as letras de Machado de Assis e os poemas de Maiakovski são belos, São João do carneirinho é belo e vale a pena viver.

A foto da ressonância magnética apresenta um embrião/feto, um anjo. Tem apenas oito semanas de idade. Nasceu de um milagre da natureza humana. Um espermatozoide, parecido com um micro sapinho de rabo, entre milhões de outros, venceu uma corrida fantástica num útero, beijou um óvulo fertilizado feminino e formou um zigoto, o princípio genético da vida.

O zigoto ainda não sabe se possui os cromossomos masculinos XY ou femininos XX, porque os órgãos genitais começam agora a se desenvolver. Os tecidos que formarão o coração começam a pulsar. Se você colocar o ouvido na barriga de uma mãe, ouvirá as batidas do coração. Tum-tum-tum!

Vocês, humanos e desumanos, preparem seus corações para o que vou lhes contar: um anjinho, um inocente feto está sendo ameaçado de morte. Uma morte cruel, por envenenamento, raspagem uterina ou perfuração. Ele soube porque seu coração embrionário captou uns murmúrios. As paredes do coração têm ouvidos. Quem seria a mandante ou o mandante deste assassinato? Digo apenas que na doutrina do abortismo as mulheres se proclamam donas do próprio corpo, verdade, com direito sobre a vida gerada em seu ventre. Anticoncepcionais e contraceptivos existem para evitar a gravidez.

A sentença do aborto foi ditada pelo tribunal mais cruel da humanidade, sem direito de defesa e sem nenhum crime a ser julgado. Assassinar anjos inocentes é mais terrível que as mortes nos bombardeios das guerras e nas fogueiras da maldita inquisição.

O mega poeta Augusto dos Anjos cantou a epopeia da gênese humana: “E aprofundando o raciocínio obscuro/ eu vi, então, à luz de áureos reflexos, / o trabalho genésico dos sexos/ fazendo à noite os homens do futuro”. Augusto tinha microscópio nos olhos e no coração.

Havendo gravidez o embrião se desenvolve nas primeiras semanas. Estas questões de risco de vida para a gestante, anencefalia e microcefalia não comportam pitacos de leigos nem fanatismos ideológicos. Dogmáticos religiosos e comissários ideológicos nada entendem sobre desenvolvimento de embriões/fetos e cromossomos.

Existem questões correlatas em torno do aborto, a saber: gravidez geradas por estupro ( estupro de criança é um crime ainda mais abominável e covarde), risco de morte para a gestante e microcefalia e anencefalia do feto. No caso de estupro, o bom senso recomenda que a vítima deve comunicar o fato, com brevidade possível, às autoridades policias e recorrer a atendimento médico.

O milagre e o esplendor da vida devem ser louvados em todas as suas formas.

*Periodista, escritor e quase poeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here