Os vereadores da base do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, gravaram um vídeo na manhã desta terça-feira (04), afirmando que não foram ouvidos e que não concordam como foi conduzida e anunciada, a escolha da pré-candidata do grupo, Ana Paula Ramos, para disputar a prefeitura nas eleições desse ano.
“Estamos assinando uma carta, em conjunto, nos colocando contra a atitude anti-democrática que está sendo tomada aqui em Araripina”, disse o presidente da Casa Legislativa, Roseilton Oliveira. Assista vídeo:
Confira a carta na íntegra:
“A bancada de situação da Câmara Municipal de Araripina comunica aos cidadãos Araripinenses e a imprensa que recebeu com espanto e surpresa a noticia veiculada na imprensa local da DECISÃO MONOCRÁTICA do prefeito Raimundo Pimentel sobre sua escolha pessoal de indicar a atual secretária de educação, Ana Paula Ramos Arraes, como pré-candidata governista a Prefeita nas eleições municipais deste ano.
Essa bancada de situação reconhece que a atual gestão do prefeito Raimundo Pimentel possui uma excelente avaliação junto a população e essa avaliação é resultado de um trabalho conjunto do poder Executivo e Legislativo, principalmente pelo apoio incondicional dos vereadores em seus trabalhos legislativos durante os quase 8 anos da atual gestão.
Considerando que a nossa Constituição Federal estabelece que “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos”, nós vereadores eleitos pelo povo informamos que respeitamos a decisão do atual prefeito em tomar sua decisão estritamente pessoal e informamos que não fomos consultados sobre essa decisão e não concordamos com essa atitude unipessoal.
Diante disto, informamos que aguardamos a convocação do prefeito Raimundo Pimentel para uma reunião de dialogo e alinhamento político para que essa decisão da indicação do nome para concorrer a prefeitura seja fruto do consenso e decisão conjunta com os representantes da população Araripinense e que a democracia prevaleça em qualquer situação.”