Foto: Cortesia
Cinco pessoas morreram na tarde deste domingo de Páscoa, dia 31, após um micro-ônibus desgovernado atropelar fiéis em uma procissão que era realizada em Jaboatão dos Guararapes, cidade da região metropolitana de Recife, em Pernambuco.
O acidente aconteceu na tarde deste domingo, na avenida Barretos de Medeiros, no bairro Marcos Freire, região periférica da cidade. A atualização do número de mortos ocorreu na manhã desta segunda-feira (1º).
De acordo com o major Rafael Silva, supervisor de operações do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o motorista do micro-ônibus perdeu o controle da direção e acabou atingindo os fiéis que participavam da procissão.
Das sete pessoas que morreram, duas vítimas foram a óbito logo após o choque com o veículo. Outras duas chegaram a passar pelo processo de reanimação por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram e morreram no local.
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte de outras três vítimas que haviam sido atendidas nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) Imbiribeira, Ibura e no Hospital da Restauração. A central de operações dos Bombeiros, segundo o major, recebeu a informação de que 26 pessoas teriam sido vítimas do atropelamento.
Em nota, a corporação não precisou o número de feridos, mas informou que as pessoas atingidas no episódio foram encaminhadas para a rede de saúde da região metropolitana de Recife.